Ouça ao vivo

Benefícios são solicitados em nome de candidatos

Cinco candidatos a prefeito e vice-prefeito de Campinas tiveram pedidos de auxílio emergencial feitos em seus nomes, e três tiveram os pedidos aprovados. O candidato a prefeito Ahmed Tarique e seu vice, Aristides Ferreira, ambos do PMN, e a candidata a vice pelo PDT, Surya Guimaraens, tiveram as solicitações aprovadas. O ex-prefeito e candidato à prefeitura Dr. Hélio, do PDT, e a candidata a prefeita Laura Leal, do PSTU, tiveram os pedidos negados. 

Quatro dos candidatos alegam terem sido vítimas de fraudes e desconhecerem as solicitações. Dentre os que receberam, Ahmed Tarique, que é professor concursado da rede estadual, afirmou que realizou uma checagem e verificou que o valor entrou no saldo de uma conta poupança dele. Ele disse também que irá devolver o valor o quanto antes. O vice dele, Aristides Ferreira, afirmou que solicitou o auxílio pois está desempregado.

Surya Guimaraens disse ter sido vítima de uma fraude no ano passado, com compras sendo feitas em nome dela na cidade de Tatuí, e acredita que por isso teve os dados expostos e utilizados por golpistas. Ela afirmou que irá pedir a apuração da fraude.

Dentre os que tiveram o pedido negado, Dr. Hélio afirma não ter feito a solicitação, pois sequer teria direito, uma vez que é aposentado pelo INSS. Já Laura Leal informou estar empregada e não precisar do auxílio, e que foi vítima de fraude. A candidata informou ter registrado um boletim de ocorrência e comunicado o Ministério das Cidades.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.