Campanha nacional de vacinação segue até 30 de outubro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A campanha de multivacinação e também de vacinação contra a poliomielite, promovida pelo Ministério da Saúde, segue até 30 de outubro.

O Dia “D” de mobilização nacional, realizado neste sábado, 17 de outubro, serviu para conscientizar e imunizar milhares de crianças e adolescentes menores de 15 anos em todo país.

Em Campinas, cerca de 1,8 mil profissionais foram mobilizados segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde.
A meta da Pasta é vacinar 95% do público-alvo, estimado em 73.942 crianças e adolescentes, até o final da campanha.
Para atender a demanda, todos os Centros de Saúde da cidade permaneceram abertos, no sábado, no período das 8h às 17h, além de postos extras com horários especiais.

A vacina contra a pólio é para crianças de 0 a 4 anos. São 58.803 crianças de 1 a 4 anos que recebem a gotinha e 15.139 crianças que recebem a dose injetável. A maior parte da população infantil de Campinas está nas regiões Noroeste, Sudeste e parte da Sul.

Já a multivacinação quer atualizar as carteiras vacinais de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo é atingir a meta de cada vacina recomendada para esta faixa etária. Entre as vacinas estão tríplice viral, tríplice não viral e pentavalente.

Segundo a Prefeitura de Campinas, desde o dia 5 de outubro, quando a campanha teve início, até o último dia 15, foram aplicadas 4.678 doses contra a Poliomielite. Com relação à Multivacinação, 3.421 crianças e adolescentes receberam vacina no mesmo período. O número é considerado abaixo do esperado.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Lily Curcio faz apresentação virtual neste sábado

A proposta do projeto é construir um pequeno mosaico virtual composto pelas performances, memórias e reflexões dos artistas das artes cênicas de Campinas sobre o período atual. Para o espetáculo virtual os artistas utilizam seus próprios equipamentos para captação e edição do conteúdo audiovisual.