Ouça ao vivo

Campinas tem recorde de mortes em julho

Arquivo/CBN

Julho foi o mês com mais mortes em Campinas nos últimos 18 anos. Foram registrados 1.120 óbitos no mês, o número mais alto desde 2002, quando teve início o levantamento do IBGE que leva em conta dados de Cartórios de Registro Civil. É a primeira vez que a cidade ultrapassa a marca de mil óbitos em um único mês.

A covid-19 é apontada como responsável pelo recorde negativo, uma vez que 406 mortes pela doença foram confirmadas na cidade durante julho. Há ainda outras mortes suspeitas pela doença.

Das mais de 1,2 mil mortes pela covid-19 confirmadas na cidade até o momento, a maioria ocorreu em julho. Os meses que vem em seguida são junho, com 290 óbitos, e agosto, com 282. 

Estes números podem sofrer alterações, uma vez que confirmações de óbitos pela covid-19 podem ocorrer até meses após os falecimentos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.