Campinas oferece exames de covid-19 para motoboys

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Flávio Botelho

A prefeitura de Campinas realizará durante o mês de novembro uma testagem maciça de motoboys contra a covid-19. Ao todo, estão previstos a realização de 2,2 mil exames gratuitos para esses profissionais. Com os resultados, a prefeitura vai desenvolver um inquérito sorológico com a categoria, que aumentou sua atuação na pandemia, já que os serviços de entrega cresceram consideravelmente. A partir desta quarta-feira, 28, a secretaria de saúde de Campinas começará a fazer o agendamento dos exames, que poderão ser marcados através do telefone 160.

Os profissionais terão que comprovar que exercem a atividade. A expectativa da prefeitura é realizar 64 exames por dia, em dois locais na região central da cidade. Porém, o secretário de saúde de Campinas, Cármino de Sousa, disse que poderá aumentar o volume de exames, dependendo da procura pelos motoboys. Ele explica que não há um cadastro da categoria, portanto o número é estimado. “Há todo um cuidado no desenvolvimento desse trabalho, até porque nós não temos ainda (um número exato de motoboys). Nós estamos falando em 2,2 mil. Se houver um número superior a esse, nós ampliaremos no tempo e em outras unidades, mas nós achamos um número bastante significativo”, garantiu.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, ressaltou a importância da realização dos exames, uma vez que os motoboys não pararam em nenhum momento durante a pandemia. “É uma categoria que tem bastante gente e que foi muito acionada neste período”, resumiu. Os exames que serão feitos durante o mês de novembro foram disponibilizados pelo Instituto Butantan e portanto não há custos para a prefeitura municipal.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Confira a agenda dos candidatos de Campinas

Os candidatos à Prefeitura de Campinas têm agenda de campanha nesta quinta-feira (26/11). Os compromissos foram divulgados pelas assessorias. ——————————- Dário Saadi (Republicanos) Manhã –