Ouça ao vivo

Escolas recebem testagem da covid-19

Foto: Danilo Braga

O Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, esteve em Campinas, na manhã desta terça-feira, na Escola Estadual Culto à Ciência, para acompanhar a testagem da covid-19 em alunos e servidores da escola. Cerca de 100 pessoas foram selecionadas na escola para a testagem do tipo PCR, que detecta o vírus ativo.

Esta escola ainda não retomou as atividades presenciais e os selecionados foram divididos em grupos para irem até a escola apenas para a realização do teste. Ao todo, cinco escolas de Campinas participam da testagem e não está prevista a inclusão de mais unidades estaduais de ensino da cidade neste primeiro momento.

De acordo com Rossieli Soares, trata-se de um teste por amostragem para a realização de um inquérito sorológico. Em Campinas, uma ação impetrada pelo Sinpro (Sindicato dos Professores de Campinas e Região) proíbe as Instituições de Ensino Superior e de educação básica de Campinas e região de convocarem professores integrantes de grupos de risco ou que moram com pessoas deste grupo para retornarem ao trabalho presencial.

De acordo com o secretário estadual, no caso das estaduais de Campinas, 31 delas retomaram as atividades presenciais de forma gradual e o retorno é opcional tanto para o grupo de risco, quanto aos demais alunos, funcionários e professores. Além da Escola Culto à Ciência, a escolas estaduais Adalberto Nascimento, Carlos Lencastre, Paul Charboneauu e Milton de Tolosa estão participando da testagem

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.