Ouça ao vivo

Dia de Finados aquece mercado de flores

Apesar das limitações impostas pela pandemia da covid-19, a expectativa no mercado de flores para o Dia de Finados é otimista. Na Cooperativa Veiling Holambra, que reúne cerca de 400 produtores que vendem para todo o País, a movimentação tem sido intensa. A gerente de marketing da unidade, Thamara D'Angieri, espera aumento no faturamento. Porém, com volume menor de produtos.

Apesar das limitações impostas pela pandemia da Covid-19 a expectativa no mercado de flores para o Dia de Finados é otimista.

Na Cooperativa Veiling Holambra, que reúne cerca de 400 produtores, que vendem para todo o país, a movimentação tem sido intensa. Segundo a gerente de marketing da unidade, Thamara D’Angieri, embora a maioria tenha reduzido a produção durante a pandemia da Covid-19, alguns se arriscaram e apostaram no Dia de Finados.

A expectativa, segundo ela, é de aumento no faturamento, porém, com volume menor de produtos. Na previsão da Cooperativa, não deverá faltar flores para os consumidores nesta data.

No entanto, considerando a regressão nos volumes dos produtos típicos para Finados, e havendo um aquecimento nas vendas de última hora, certamente a oferta de algumas variedades poderá ser menor e não atender toda a demanda. Os produtos mais comercializados nesta época pela Cooperativa são os Crisântemos , Antúrios, Kalanchoes e os produtos da linha de Suculentas.

Segundo a gerente de marketing da Veiling, Thamara D’Angieri, até a semana passada as vendas estavam travadas, pois, não se sabia se os municípios iriam liberar a abertura dos cemitérios. Porém, segundo a Frente Nacional de Prefeitos a maioria liberou a abertura com restrições.

Em Campinas, por exemplo, os cemitérios públicos e particulares já estarão abertos para a visitação a partir desde sábado, dia 31 de outubro, com limitação de publico em 60%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.