Ouça ao vivo

Dr. Hélio e Dorta aguardam liberação de candidaturas

Os candidatos à prefeitura de Campinas Dr, Hélio (PDT) e Edson Dorta (PCO) são os dois últimos a aguardarem a liberação da Justiça Eleitoral para concorrerem à vaga do chefe do executivo municipal nas eleições de novembro.

Todos os demais 12 candidatos já tiveram o sinal verde para concorrer ao pleito. A Justiça Eleitoral tem até a próxima segunda-feira para dar o parecer sobre as candidaturas.

No caso de Dr. Hélio, ele é alvo de pedido de impugnação porque as contas da Prefeitura durante os anos de 2007/2008 e 2009/2012, durante a gestão dele, foram reprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). Nesta quinta-feira, o Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável à impugnação da candidatura.

Já Edson Dorta, fez a inscrição da candidatura fora do prazo, que era o dia 29 de setembro. Ele acabou entregando a documentação no dia 01 de outubro, solicitando o registro individual da candidatura.

Já tiveram a aprovação os candidatos Ahmed Tarique (PMN), André Von Zuben (Cidadania), Artur Orsi (PSD), Delegada Teresinha (PTB), Rafa Zimbaldi (PL), Alessandra Ribeiro (PCdoB), Dário Saadi (Republicanos), Laura Leal (PSTU), Pedro Tourinho (PT), Rogério Menezes (PV), Rogério Parada (PRTB) e Wilson Matos (Patriotas). 

Em ocasiões anteriores, a assessoria de Dr. Hélio informou que com relação ao parecer do MPE, a coordenação jurídica da campanha vai aguardar a abertura de alegações finais, para então fazer as suas considerações. Dr Hélio é candidato e segue com os compromissos de campanha.

Já a de Edson Dorta, o  jurídico do partido está ciente da situação, e que o cartório faria o procedimento de registro individual acreditando não haver problemas na justiça eleitoral.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.