Ouça ao vivo

Dupla é presa por extorsão em Nova Odessa

Dois homens foram presos em flagrante por extorsão na madrugada de domingo (11) em Nova Odessa. Um casal foi vítima dos criminosos. I Este casal estava hospedado em uma chácara em Sumaré. Durante a madrugada, o homem e a mulher saíram de carro. Pouco tempo depois, uma das vítimas ligou para uma amiga e relatou ter sido sequestrada.

A Polícia encontrou o carro do casal na Avenida Ampélio Gazzetta, em Nova Odessa, na altura do Jardim Éden, por volta das 2h30. Além do casal, dois homens estavam no carro. Segundo as vítimas, eles estavam conversando, com o carro parado, quando duas pessoas bateram na janela. O motorista se assustou, deu ré e sentiu um impacto, que ele acredita ter sido na guia da rua.

Depois disso, um dos acusados tirou o motorista do carro aplicando um golpe conhecido como “gravata”. Os criminosos pegaram a carteira do condutor, os celulares das duas vítimas, e afirmaram que só liberariam o casal após pagamento de R$ 1 mil, pois o carro deles teria batido no carro dos acusados. As vítimas então tiveram de seguir até caixas eletrônicos, e conseguiram sacar R$ 300. Em seguida tiveram de levar os criminosos para comprar drogas em Americana. 

Os bandidos, de 26 e 27 anos, foram presos em flagrante, e levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana. Eles responderão por extorsão. O dinheiro foi devolvido às vítimas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.