Ouça ao vivo

Em Rio Claro, estado vistoria terreno para habitação popular

O secretário de habitação de São Paulo, Flávio Amary, visitou o terreno que será utilizado para a construção de 390 casas do Programa Nossa Casa, do governo paulista, em Rio Claro, na região de Piracicaba. A modalidade envolve municípios e iniciativa privada na construção de moradias populares, com preço abaixo do valor de mercado, atendendo as famílias que têm renda de até três salários mínimos. O terreno, localizado no bairro Chácara Lusa, foi cedido pela prefeitura de Rio Claro.

Ainda no município, o secretário vistoriou outra área apontada pela administração municipal, onde será construído um empreendimento do Programa Vida Longa. Serão erguidos dois pequenos residenciais projetados para idosos com renda de até dois salários mínimos. O secretário Flávio Amary afirmou que a agenda na região foi importante, porque permitirá que os projetos habitacionais saiam do papel com uma velocidade maior. “O estado faz ali um conjunto de 20 a 28 unidades, dependendo do terreno, para que a gente pode dar esse atendimento. Uma agenda repleta de atendimentos na área de habitação de várias cidades aqui da Região Metropolitana  de Campinas”, disse.

Ainda na região, o secretário de habitação, Flávio Amary, entregou 144 títulos de propriedade de imóveis regularizados pelo Programa Cidade Legal, em Mogi Guaçu.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.