Ouça ao vivo

Estado faz operação para feriado de Finados

Foto: Reprodução/YouTube

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou na entrevista coletiva desta quarta-feira o início da Operação Finados a partir de quinta. A ação, em parceria com os municípios, tenta evitar aglomerações no litoral e pontos turísticos do interior paulista.

Assim como em outros fins de semana prolongados por feriados, Dória pediu às pessoas que vão viajar para que respeitem as medidas de prevenção contra a covid-19.

O secretário estadual de Segurança Pública, General João Campos, afirma que os municípios terão apoio da Polícia Militar para combater possível aglomerações.

O Estado de São Paulo apresenta a menor média móvel de óbitos pela covid-19 desde 26 abril, com 91 mortes por dia causadas pelo novo coronavírus. Mesmo com os números em queda, o secretário executivo do Comitê de Contingência, João Gabbardo, mostra preocupação por causa da segunda onda da covid-19 na Europa, que pode vir ao Brasil.

A Operação Finados terá o uso dos bafômetros nas estradas paulistas pela Polícia Rodoviária. Sobre a vacina em produção no Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac, Dória garantiu que 46 milhões de doses serão fabricadas e distribuídas, em caso de aprovação pela Anvisa, mesmo se o Governo Federal não quiser arcar com os custos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.