Ouça ao vivo

Estado libera cemitérios no Dia de Finados

Foto: Reprodução/YouTube

O Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira que as visitas a cemitérios estão liberadas na próxima segunda-feira, Dia de Finados. A fase verde do Plano São Paulo levou o Comitê de Contingência do Coronavírus a autorizar a presença de público no feriado.

O governador João Dória (PSDB) explica que apesar do aval do Estado, cada prefeitura vai definir se os cemitérios serão liberados ou não nas cidades.

Na semana passada, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), já havia anunciado a autorização para que os cemitérios da cidade sejam abertos ao público no sábado, dia 31 de outubro.

Sobre a pandemia, o coordenador executivo do Comitê de Contingência, João Gabbardo, afirma que o Estado tem o menor número de mortes por covid-19 desde o primeiro mês da pandemia.

Dória rebateu questionamentos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac e pelo Instituto Butantan.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, a vacina desenvolvida em São Paulo está mais adiantada que as outras em teste porque os estudos começaram há 18 anos, quando o laboratório Sinovac pesquisavam a imunização pela SARS-Cov-1, um outro tipo de coronavírus.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.