Ouça ao vivo

Golpistas usam nome da Ponte para extorsão

O nome da Associação Atlética Ponte Preta tem sido utilizado para aplicação de golpes em jovens que buscam oportunidade no futebol. Neste período de pandemia da covid-19, o clube não tem realizado nenhum teste, chamado de peneira. Mas pelas redes sociais, a Ponte identificou propagandas de pessoas e empresas que cobram dinheiro se dizendo representantes do time ou promovendo peneiras.
Foto: Divulgação/PontePress

O nome da Associação Atlética Ponte Preta tem sido utilizado para aplicação de golpes em jovens que buscam oportunidade no futebol. Neste período de pandemia da covid-19, o clube não tem realizado nenhum teste, chamado de peneira. 

Mas pelas redes sociais, a Ponte identificou propagandas de pessoas e empresas que cobram dinheiro se dizendo representantes do time ou promovendo peneiras em nome do clube.

O diretor das categorias de base da Ponte Preta, Fábio Abdalla, explica que mesmo quando realizava testes, o clube não cobra taxa dos atletas.

Segundo o dirigente, a Ponte Preta já identificou os golpistas e pediu providências na Justiça contra eles. O clube recomenda que sempre antes de se inscreverem em uma peneira que leva o nome de um time, procurar o site oficial da equipe na Internet, ver ali se há algum anúncio oficial e entrar em contato com a instituição para se certificar se o teste realmente existe.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Coritiba estreia contra a Ponte Preta sem novidades na equipe

Dois jogadores importantes desfalcam o Coxa nas primeiras rodadas da Série B: os atacantes Róbson e Alef Manga. Coritiba investiu pouco para a Série B, mesmo assim é considerado um dos favoritos ao acesso. Estreia é neste domingo, contra a Ponte Preta em Campinas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.