Governo prorroga prazo para inscrição na Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo prorrogou as inscrições para o recebimento da renda básica da Lei de Emergência Cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc.

O prazo inicial para o término do cadastramento dos artistas e trabalhadores da cultura aptos a receber o auxílio estava previsto para o dia 15 de outubro.

De acordo com o Chefe de Gabinete da Secretaria de cultura e economia criativa do Estado de São Paulo, Frederico Mascarenhas, a medida foi tomada por que muitos artistas não conseguiram completar o cadastro.

Com o prazo esticado até o dia 04 de novembro, os pagamentos serão feitos na segunda semana do mês em uma parcela R$ 3 mil. No total, serão destinados até R$ 189,15 milhões para a renda básica, que poderá beneficiar cerca de 63 mil profissionais da cultura. De acordo Rodrigo Macarenhas, a lei determina ainda que a mulher provedora de família monoparental receba o valor dobrado.

Podem receber o auxílio emergencial artistas, curadores, contadores de história, técnicos, produtores, professores de escolas de arte e de capoeira que tenham atuado em áreas artísticas nos 24 meses anteriores à data da publicação da lei, mediante comprovação de forma documental ou autodeclaratória.

O cadastro de profissionais para o recebimento da renda básica deve ser feito até o dia 04 de novembro por meio do site: www.dadosculturais.sp.gov.br.  A Plataforma está adaptada às exigências da Lei e do respectivo decreto de regulamentação editado pelo Governo Federal.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia apura esquema de falsificação após apreender vasilhames em Campinas

Tamanho das famílias encolhe na comparação entre os dois últimos censos em Campinas

Anel Viário é interditado em Valinhos após caminhão pegar fogo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.