Ouça ao vivo

Horário eleitoral em rádio e TV começa nesta sexta-feira

O horário eleitoral gratuito nas redes de rádio e televisão começa oficialmente nesta sexta-feira, dia 09 de outubro. São 20 minutos em blocos e 70 minutos para inserções na programação das emissoras. As entradas ao longo do dia serão divididas na proporção de 60% para candidatos a prefeito e 40% para vereador.

Em Campinas 14 candidatos estão na disputa ao cargo de prefeito. Os candidatos a prefeito terão de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no radio e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, na TV.  Cada candidato pode utilizar o tempo com comerciais de 30 segundos a um minuto.

Os candidatos a vereador não participam da veiculação nos blocos e terão somente as inserções que serão divididas também com os candidatos a prefeito.

Do total, de 14 candidatos a prefeito de Campinas, quatro estão fora dos programas de rádio e TV porque seus partidos não passaram pela chamada cláusula de barreira ao não atingir o mínimo de votação na eleição de deputado federal. São eles Ahmed Tarique (PMN), Laura Leal (PSTU), Rogério Parada (PRTB) e também Edson Dorta (PCO) que conseguiu entrar na disputa após ter sido excluído do páreo por ter ingressado com o pedido de registro fora do prazo.

No primeiro dia da propaganda gratuita, Rogério Menezes (PV) abre o bloco. Na sequencia Pedro Tourinho (PT), Alessandra Ribeiro (PCdoB), Dário Saadi (Republicanos), André Von Zuben (Cidadania), Wilson Matos (Patriota), Artur Orsi (PSD), Delegada Teresinha (PTB), Dr. Hélio (PDT) e Rafa Zimbaldi (PL). A partir do dia seguinte, haverá revezamento – a coligação que entrou em ultimo no dia anterior, entra em primeiro no seguinte. A ordem de apresentação foi feita por sorteio pela Justiça Eleitoral.

No primeiro turno, Dário Saadi (Republicanos) terá 3 minutos e 23 segundos, Rafa Zimbaldi (PL) terá 2 minutos e 44 segundos, enquanto Pedro Tourinho (PT) terá 1 minuto e 17 segundos. Artur Orsi (PSD) ficará com 45 segundos, e Dr. Hélio (PDT) com 37 segundos. Alessandra Ribeiro (PCdoB) e Delegada Teresinha (PTB) terão 17 segundos cada. Wilson Matos (Patriota) com 16 segundos. André Von Zuben (Cidadania) e Rogério Menezes do PV terão com 10 segundos de propaganda gratuita.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.