Ouça ao vivo

Jucesp quebra recorde histórico de abertura de novas empresas

Foram 23.205 novos pedidos de abertura, número 13% maior do que o registrado no mesmo período de 2019. A avaliação do governo paulista é de que o indicador é um sinal de recuperação econômica e de recolocação de profissionais no mercado de trabalho.

O mês de setembro quebrou o recorde histórico de abertura de novas empresas na Junta Comercial do Estado de São Paulo, segundo informações do Palácio dos Bandeirantes. Foram 23.205 novos pedidos de abertura, número 13% maior do que o registrado no mesmo período de 2019. A avaliação do governo paulista é de que o indicador é um sinal de recuperação econômica e de recolocação de profissionais no mercado de trabalho. O governador João Doria comemorou os números apresentados e acredita que a economia dá sinais claros de retomada. “Um recorde na série histórica iniciada pela junta comercial em 10998. Este é um outro bom sinal que demonstra a atual recuperação da economia do estado de São Paulo após o pior período econômico do Brasil e do mundo, após a pandemia da covid-19”, afirma.

O setor de comércio e serviços puxou o indicador para cima, com 31% das novas empresas. Entre aberturas e fechamentos de empresas em setembro, o saldo foi positivo, com 13,3 mil novas empresas. O presidente da Jucesp, Walter Ihoshi, destacou o esforço da junta para facilitar a vida do empreendedor. “Dizer do esforço da Junta Comercial, que tem feito um esforço grande para fomentar o ambiente de negócios, simplificando, incentivando e desonerando os empreendedores”, disse.

O resultado de setembro superou os 31 dias de agosto deste ano, que até então encabeçava o ranking de abertura de empresas da Jucesp. No mês passado, foram abertas 22.825 empresas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.