Homem envolvido em acidente fatal ganha liberdade

foto divulgação

O empresário de 36 anos, que ao dirigir embriagado se envolveu em um acidente que causou a morte de uma mulher e do filho dela, em Piracicaba, teve liberdade provisória concedida pela justiça. 

O acidente aconteceu em 23 de agosto deste ano, e vitimou Vilmar Alves Moura, de 52 anos, e o filho dela, Gabriel Moura, de 26 anos, que estavam em um carro dirigido pelo marido de Vilmar. O Samu chegou a socorrer as vítimas, mas elas morreram no local. O motorista foi socorrido e teve alta hospitalar.

O condutor do carro que provocou o acidente foi preso em flagrante e indiciado por homicídio culposo. A Polícia concluiu que ele dirigia em alta velocidade, após consumir bebida alcoólica. Além disso, a CNH dele estava vencida desde 2015.

A defesa pediu a liberdade do empresário, afirmando que a prisão preventiva “carece de elementos concretos e fundamentação idônea que a justifiquem”, pois a medida só seria aplicada no caso de haver prova da existência de crime e indício suficiente de autoria, e argumentou ainda que a liberdade do réu não traria riscos, e que ele é réu primário, com residência e ocupação fixa.

A justiça aceitou os argumentos sobre residência e ocupação fixa, aceitou o pedido de liberdade, e impôs algumas medidas cautelares ao réu, como comparecimento em juízo sempre que determinado, suspensão provisória do direito de dirigir, entre outras.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vacinação contra gripe em Campinas ainda está abaixo da meta

Obra da represa de Amparo está 44% pronta, diz governo

Caminhão com 40 toneladas de cana-de-açúcar tomba e interdita estrada de Rio das Pedras

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.