Ouça ao vivo

Homem envolvido em acidente fatal ganha liberdade

foto divulgação

O empresário de 36 anos, que ao dirigir embriagado se envolveu em um acidente que causou a morte de uma mulher e do filho dela, em Piracicaba, teve liberdade provisória concedida pela justiça. 

O acidente aconteceu em 23 de agosto deste ano, e vitimou Vilmar Alves Moura, de 52 anos, e o filho dela, Gabriel Moura, de 26 anos, que estavam em um carro dirigido pelo marido de Vilmar. O Samu chegou a socorrer as vítimas, mas elas morreram no local. O motorista foi socorrido e teve alta hospitalar.

O condutor do carro que provocou o acidente foi preso em flagrante e indiciado por homicídio culposo. A Polícia concluiu que ele dirigia em alta velocidade, após consumir bebida alcoólica. Além disso, a CNH dele estava vencida desde 2015.

A defesa pediu a liberdade do empresário, afirmando que a prisão preventiva “carece de elementos concretos e fundamentação idônea que a justifiquem”, pois a medida só seria aplicada no caso de haver prova da existência de crime e indício suficiente de autoria, e argumentou ainda que a liberdade do réu não traria riscos, e que ele é réu primário, com residência e ocupação fixa.

A justiça aceitou os argumentos sobre residência e ocupação fixa, aceitou o pedido de liberdade, e impôs algumas medidas cautelares ao réu, como comparecimento em juízo sempre que determinado, suspensão provisória do direito de dirigir, entre outras.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.