Ouça ao vivo

Mercado de franchising cresce com a pandemia

De acordo com os dados da ABF, a Associação Brasileira de Franchising, o segundo trimestre de 2020 trouxe bons resultados para o segmento em Campinas e Região Metropolitana.

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, na comparação feita com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 6% em número de unidades de franquias abertas. Entre os meses de abril e junho, a região chegou a marcar 3.331 unidades. Em relação ao número de marcas, o índice de elevação foi de 4%, com 684 unidades abertas.

Para a entidade os números são reflexo exemplos do empreendedorismo que, mesmo com as barreiras impostas pela pandemia e isolamento social, vem dando certo.

A empresária Mel Gouvêa está entre os novos empreendedores e resolveu investir em uma unidade de uma rede de idiomas. Antes porém, segundo ela foi feita uma ampla pesquisa de mercado sobre a viabilidade do negocio.

De acordo com a empresaria, Mel Gouveia, essa é a primeira vez que investe no mercado de franchising. A escolha pela marca foi fundamental por ser conhecida em outras regiões, más, novidade em Campinas.

De acordo com a empresaria, Mel Gouveia, outro fator que favoreceu a escolha da franquia para investir foi o metodologia de ensino adotado que se adaptou perfeitamente com as situações impostas pela pandemia do coronavírus.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.