Ouça ao vivo

Moradores de Barão Geraldo pedem segurança

Foto: Danilo Braga

Para a maioria dos moradores do distrito de Barão Geraldo, em Campinas, a área da Segurança deve ser a prioridade do próximo prefeito. De acordo com a moradora, Neusa Carvalho, as ocorrências de roubo aumentaram no Distrito durante a pandemia. Para os comerciantes de Barão Geraldo, a Segurança também deve ser prioridade para o próximo prefeito. Juliane Kath, que trabalha como vendedora numa loja do Distrito, considera que a sensação de segurança é fundamental para manter o consumidor.

Barão Geraldo tem um terminal de ônibus, que é ponto de parada de 21 linhas e atende 45 mil passageiros por dia.  Para Morgana Nogueira, que utiliza ônibus todos os dias para trabalhar, esta é uma área que deve ser priorizada. Barão Geraldo fica a aproximadamente doze quilômetros da área central de Campinas e foi criada por Lei estadual de 1953. Possui cerca de 20 mil habitantes, distribuídos em 36 bairros.

É famoso por sediar a Unicamp, além de centros de pesquisa como o CpqD e o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron. Possui também reconhecidos centros hospitalares de pesquisa médica, como o Hospital de Clínicas da Unicamp, a Sobrapar e o Centro Infantil Boldrini. Abriga ainda a Mata Santa Genebra, que é um pedaço remanescente de Mata Atlântica. O Distrito pode ser acessado pelas rodovias D. Pedro I e pela Rodovia Professor Zeferino Vaz.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.