Ouça ao vivo

Trânsito em Sousas será desafio para próximo prefeito

Foto: Danilo Braga

Para a maioria dos moradores do distrito de Sousas, em Campinas, o trânsito nos fins de semana é o principal desafio do próximo prefeito. Sousas é conhecida pela qualidade do setor gastronômico e pelo lazer, que atrai muitos turistas. No entanto, os moradores, apesar de se orgulharem deste setor no distrito, sofrem com os grandes congestionamentos aos fins de semana.

Para o morador Amaury Pillates, o próximo prefeito terá o desafio de ordenar esta circulação de turistas. Sousas é o distrito mais antigo de Campinas. Foi fundado em 24 de julho de 1896 e tentou emancipar-se, sem sucesso, algumas vezes. Possui cerca de 20 mil habitantes.

Apesar de abrigar algumas indústrias e estar a 10,5 quilômetros do centro de Campinas, o distrito mantém a característica rural, com muitos condomínios fechados e casas de campo.

Sousas tem 18% de cobertura vegetal, sendo a primeira colocada neste quesito, em relação aos demais distritos de Campinas. O Parque Linear Ribeirão das Cabras está localizado entre a região central do Distrito de Sousas e o Distrito de Joaquim Egídio. No passado era conhecido como Arraial dos Sousas e Sousápolis.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.