Ouça ao vivo

Campo Grande: moradores pedem saúde e transporte

Foto: Valéria Hein

Entre os distritos de Campinas, o do Campo Grande é um dos mais desafiadores para o próximo prefeito. Criado por plebiscito no ano de 2015, a região fica a 15 km do centro, tendo a Rodovia dos Bandeirantes como limite com o município de Campinas e o Rio Capivari no limite com o distrito do Ouro Verde.

Para Maria José Moreira, a Saúde deve ser a principal preocupação do próximo prefeito, principalmente em relação ao atendimento de médicos e funcionários no PA Campo Grande. O Campo Grande tem dois terminais: Campo Grande e Itajaí. Um setor, que para Silvia Barbosa, deve ser uma das prioridades do próximo prefeito.

Quem tem mobilidade reduzida, como Isabela Cristina, pede mais atenção à acessibilidade no distrito. Já, para Vanusa de Paula, que mora no Jd, lisa, o principal desafio do próximo prefeito será a falta de asfalto em alguns bairros do distrito.

Os comerciantes citam a redução de impostos. Wendel Bertulecci tem uma barbearia em frente à Praça da Concórdia e pede que o próximo prefeito reduza encargos para que os comerciantes consigam sobrevier à crise gerada pela pandemia.

O Campo Grande é o segundo distrito mais populoso de Campinas, depois do Ouro Verde. Tem 190 mil habitantes, distribuídos em 90 bairros espalhados principalmente ao longo da Avenida John Boyd Dunlop.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.