CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Movimentação nos terminais de Campinas é intensa na saída para o feriado

O Aeroporto Internacional de Viracopos espera receber 134 mil passageiros e vai operar 1.053 voos neste fim de semana estendido por causa do feriado de Finados, no dia 2 de

Movimentação nos terminais de Campinas é intensa na saída para o feriado
Foto: Valéria Hein

O Aeroporto Internacional de Viracopos espera receber 134 mil passageiros e vai operar 1.053 voos neste fim de semana estendido por causa do feriado de Finados, no dia 2 de novembro. Os dias de maior movimento são esperados para esta sexta-feira, com 33 mil e oitocentas pessoas e na terça-feira com 34 mil.

Em dias de semana normais, o movimento é de aproximadamente  20 mil passageiros por dia. Mesmo assim, neste feriado o movimento ainda está bem menor do que costumava ocorrer antes da pandemia, quando o pico médio na saída de feriados prolongados chegava a 38 mil pessoas por dia.

O horário de maior pico de movimento nesta sexta-feira é entre 17h e 23h. Já na terça-feira, dia 3 de novembro, o horário de maior movimento de passageiros deve ficar entre 6h e 10h.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste e Norte, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória e cidades do interior de São Paulo.  Walmir Eduardo vai aproveitar o feriado para visitar a família no Piauí.

Já na Rodoviária de Campinas, cerca de 59 mil pessoas devem embarcar e desembarcar pelo terminal no fim de semana prolongado.  Os destinos mais procurados são Jundiaí, Piracicaba, Rio Claro, Sorocaba e São Paulo.

A retomada no movimento de passageiros tem ocorrido de forma gradual. Houve queda de 90% em abril e atualmente apresenta redução de cerca de 63%, em relação ao movimento anterior à pandemia. Mas, a passageira, Poliana Gonçalves, se surpreendeu com a movimentação na Rodoviária.

O uso de máscara é obrigatório. A orientação é evitar aglomerações, respeitando a sinalização de distanciamento social, além do uso de álcool em gel e lavagem constante das mãos. No caso de algum sintoma da covid-19, é preciso entrar em contato com a empresa e remarcar a viagem.

Uma dica para escapar das filas nos guichês é comprar a passagem pela internet e recomenda-se chegar ao terminal uma hora antes do embarque.  Crianças menores de doze anos, mesmo com documento de identificação, só podem viajar acompanhadas de responsáveis legais.

Conteúdos