Ouça ao vivo

MPE mantém pedido de impugnação de Dr. Hélio

Foto: Arquivo/CBN

O MPE (Ministério Público Eleitoral) deu um parecer favorável à decisão do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e manteve o pedido de impugnação da candidatura de Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT) à Prefeitura de Campinas. 

O TCE julgou irregulares as contas do prefeito cassado de Campinas nos exercícios de mandatos 2007/2008 e 2009/2012.  

A Justiça Eleitoral tem até o dia 26 para julgar a causa. Qualquer que seja a decisão, caberá recursos ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tanto por parte do jurídico do candidato quanto pelo  MPE.

As contas foram reprovadas porque foram repassados recursos pela Prefeitura de Campinas, à época gerida pela impugnado, diversos repasses feitos à entidades não tiveram a prestação de conta dos valores recebidos realizadas.

Também foram julgados irregulares os convênios com o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), que geriu o Hospital Ouro Verde, entre outros.

Procurada, a assessoria de campanha de Dr. Hélio informou que “Com relação ao parecer do MPE, a coordenação jurídica da campanha vai aguardar a abertura de alegações finais, para então fazer as suas considerações. Dr Hélio é candidato e segue com os compromissos de campanha.”

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.