Ouça ao vivo

Mulher é atacada por cachorro pitbull em Campinas

Uma mulher de 40 anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull na noite da última segunda-feira (19), em uma praça no Jardim Carlos Lourenço, em Campinas. Devido aos ferimentos foi necessária a realização de uma cirurgia no rosto dela. Ela recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20). 

O cachorro tinha coleira, porém, estava solto no momento do ataque. Segundo a irmã da vítima, elas estavam fazendo exercícios na praça, quando o cachorro apareceu e puxou a mulher ao morder o cabelo dela. Ela se assustou, sentou no chão, e foi mordida na bochecha.  

Segundo o boletim de ocorrência, o responsável pelo animal foi embora sem prestar socorro. O homem foi localizado após a Polícia ser avisada que ele voltou com o cachorro à mesma praça no dia seguinte ao ataque, acompanhado do primo dele. Eles foram detidos para prestar esclarecimentos.

Segundo o responsável pelo pitbull, o animal é da irmã dele, e que o ocorrido foi um acidente, uma vez que o cachorro teria se assustado com uma bola que as pessoas jogavam na praça. O caso foi registrado como omissão na guarda ou condução de animais, e o homem pode ser condenado de 10 dias a 2 meses de detenção, além de pagar multa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.