ONGs pedem que candidatos assumam compromissos ambientais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Um coletivo de ONGs está convidando os candidatos à prefeitura de Campinas para que se comprometam em defender a Área de Preservação Ambiental do município caso sejam eleitos no pleito de novembro. Os 14 candidatos começaram a receber um convite para assinarem um compromisso público de preservação e defesa da APA. A ação envolve 13 entidades sem fins lucrativos atuantes na cidade.

Uma das responsáveis pela ação, a ambientalista Ângela Podolsky, acredita que mesmo legalmente consolidada, a APA ainda enfrenta seguidas ameaças que justificam essa ação das ONGs. Segundo ela, a iniciativa visa exclusivamente a preservação do patrimônio ambiental de Campinas. “Nesse compromisso, a gente pede para os candidatos a prefeito declararem que não usarão nenhum artifício constitucional e jurídico que venha a ameaçar a integridade do patrimônio ambiental e histórico do município”, explica.

A APA de Campinas abrange 27% do território do município e é resultado do esforço de ambientalistas que propuseram sua criação no 1º Fórum Ecológico de Sousas, em 1991. Porém, sua criação só foi oficializada dez anos mais tarde, pelo então prefeito Antônio da Costa Santos, em 2001.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também