Ouça ao vivo

Terminal de Barão Geraldo tem falta de ônibus

Foto: Valéria Hein

Em época de pandemia, a preocupação com a limpeza e higiene redobrou nos terminais de ônibus de Campinas. No distrito de Barão Geraldo, a população tem exigido sabonete nos banheiros, disponibilidade de álcool em gel, fiscalização no uso de máscaras.

Apesar da Prefeitura estar mantendo o prometido nesses protocolos sanitários, a passageira, Maria dos Santos, reclama da falta de ônibus e aglomeração nos coletivos. As reclamações referem-se principalmente às linhas 333, 134, 210, 329, e as duas que atendem o distrito Padre Anchieta, 314 e 269, como conta o passageiro, Anderson dos Santos

A Emdec informou que acompanha o carregamento dos passageiros das linhas mencionadas e intensificará o monitoramento para avaliar a necessidade de novos ajustes, afirmando que são feitas adequações na frota diariamente.

Informa que até o momento não identificou demanda necessária para o retorno da operação das linhas 326 e 337, mas finaliza a tabulação de uma pesquisa realizada na região para identificar essa demanda. Esclarece que situações de sobrecarga de passageiros podem ocorrer pontualmente em algumas linhas por diversos fatores, como lentidão de trânsito, por exemplo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.