Prisma Eleições: saiba as propostas para a saúde

O Prisma CBN está de volta numa temporada exclusiva sobre as eleições 2020. Vamos conhecer melhor os candidatos, suas propostas e projetos que poderão definir os rumos de nossa cidade para os próximos quatro anos. O Prisma CBN será dividido em três fases distintas, com episódios publicados toda sexta-feira, até o dia 01 de janeiro de 2021.

Esta primeira fase será dedicada aos candidatos à prefeitura de Campinas, que apresentarão seus planos de governo nas principais áreas de interesse da população: saúde, economia, transporte, funcionalismo público, educação, alianças políticas e assistência social. Serão sete episódios, onde cada um dos candidatos responderá à mesma pergunta elaborada pela produção da CBN Campinas e enviada às coordenações das campanhas. Cada candidato teve até um minuto para elaborar sua resposta.

A ordem de resposta definida pela equipe de jornalismo da CBN está de acordo com a representatividade dos partidos dos candidatos no Congresso Nacional. Assim sendo, o candidato do partido que tiver um maior número de deputados federais eleitos, responderá primeiro. O Prisma CBN – Temporada Eleições tem produção de Leandro Las Casas e André Berenguel, gravações de Rodrigo Dreyer e apresentação de Henrique Bueno.

Neste primeiro episódio, o tema será saúde. A área sempre está entre as prioridades da população. Com a pandemia do novo coronavírus, há uma preocupação crescente com o fortalecimento do setor. Recentemente, houve ainda as denúncias envolvendo um esquema de corrupção no Hospital Ouro Verde. Além disso, órgãos e entidades ligadas à saúde pública alertam para o número reduzido de funcionários e para a falta de insumos. Perguntamos aos candidatos de Campinas como estabelecer um programa de melhoria gradativa no setor.

Confira a resposta dos candidatos à prefeitura de Campinas no player acima ou nas plataformas de streaming da CBN Campinas, como o Spotify.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Por orientação de advogado, Zé Carlos não comparece à sessão da Câmara

No dia em que foi deflagrada a Operação Lambuja, com mandados de busca e apreensão na Câmara e endereços ligados ao vereador Zé Carlos (PSB), o presidente do Legislativo foi orientado pelo advogado dele, Ralph Tórtima Stettinger Filho, a não comparecer à Sessão Ordinária desta quarta-feira.

A sessão desta quarta, no Teatro Bento Quirino, é presidida pela vice-presidente da Casa, Débora Palermo (PSC).

Vereadores de oposição apresentam pedido de investigação contra Zé Carlos

Os vereadores Nelson Hossri (PSD) e Marcelo Silva (PSD) apresentaram nesta quarta-feira um pedido de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os fatos envolvendo a suposta cobrança de vantagens indevidas para manutenção ou prorrogação de contratos de empresas terceirizada pelo Legislativo por parte do Presidente da Câmara, o vereador Zé Carlos (PSB).

A defesa de Zé Carlos alega inocência do vereador.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.