Prisma Eleições: as propostas sobre transporte público


O Prisma CBN – Temporada Eleições trata agora de transporte público, setor fundamental para grande parte da população, que depende do uso das conduções. Em Campinas, a situação do sistema preocupa. Além do município ter uma das tarifas mais caras do país, os usuários criticam o serviço oferecido. Segundo eles, a frota é reduzida e falta conforto e segurança, além do convívio com as superlotações.

A atual gestão municipal chegou a abrir uma nova licitação para o sistema, mas o processo não foi concluído. Assim sendo, o transporte público em Campinas será um desafio para o próximo prefeito. O Prisma CBN convidou os candidatos a apresentarem suas propostas de melhoria para o setor e perguntou se é possível revisar o preço da tarifa hoje cobrada. Cada candidato teve um minuto para expor suas ideias.

Confira as respostadas apresentadas no player acima ou nas plataformas de streaming da CBN Campinas, como o Spotify.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Por orientação de advogado, Zé Carlos não comparece à sessão da Câmara

No dia em que foi deflagrada a Operação Lambuja, com mandados de busca e apreensão na Câmara e endereços ligados ao vereador Zé Carlos (PSB), o presidente do Legislativo foi orientado pelo advogado dele, Ralph Tórtima Stettinger Filho, a não comparecer à Sessão Ordinária desta quarta-feira.

A sessão desta quarta, no Teatro Bento Quirino, é presidida pela vice-presidente da Casa, Débora Palermo (PSC).

Vereadores de oposição apresentam pedido de investigação contra Zé Carlos

Os vereadores Nelson Hossri (PSD) e Marcelo Silva (PSD) apresentaram nesta quarta-feira um pedido de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os fatos envolvendo a suposta cobrança de vantagens indevidas para manutenção ou prorrogação de contratos de empresas terceirizada pelo Legislativo por parte do Presidente da Câmara, o vereador Zé Carlos (PSB).

A defesa de Zé Carlos alega inocência do vereador.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.