Ouça ao vivo

Torcidas de Guarani e Ponte entram em confronto

Torcedores de Ponte Preta e Guarani se enfrentaram nas ruas de Campinas na noite desta segunda. O confronto ocorreu na Avenida Ayrton Senna, que liga os estádios Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro. Segundo a PM, cerca de 100 torcedores do Guarani teriam ido em direção aos pontepretanos soltando rojões. A PM foi acionada, mas a confusão já havia sido dispersado.
Imagem: Reprodução

Torcedores de Ponte Preta e Guarani se enfrentaram nas ruas de Campinas na noite desta segunda-feira (5). O confronto ocorreu na Avenida Ayrton Senna, que liga os estádios Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro. 

Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 torcedores do Guarani teriam ido em direção aos pontepretanos, soltando rojões. A PM foi acionada, mas informou que a confusão já havia sido dispersada quando as viaturas chegaram ao local. Ninguém foi preso e não houve registro de feridos.

Na noite desta terça-feira (6) ocorrerá o Dérbi 197, com Ponte e Guarani se enfrentando no Moisés Lucarelli. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e ocorrerá mais uma vez sem torcida, por conta da pandemia.

Mesmo assim, devido aos incidentes registrados recentemente em partidas do Guarani e da Ponte, o prefeito Jonas Donizette assinou um decreto que proíbe a circulação nos entornos dos dois estádios, a fim de evitar aglomerações durante a partida. O decreto estipula a proibição de circulação em um raio de 300 metros dos estádios, e proíbe montagem de telões e presença de vendedores ambulantes.

Quanto à partida, a Ponte Preta busca reabilitação após duas derrotas seguidas e a saída do G4.  Já o Guarani, que não vence há cinco jogos e vem de três empates, tenta sair da zona de rebaixamento. A partida terá transmissão e cobertura total da CBN Campinas. O jogo começa às 21h30.

Confira o vídeo, enviado à CBN Campinas por um ouvinte.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.