O retorno gradual das atividades presenciais na Unicamp começa nesta segunda-feira, 19 de outubro. De acordo com o plano estabelecido pela universidade, as aulas presenciais ainda não retornam. Nesta primeira fase, até 2 de novembro, até 20% dos servidores poderão voltar ao trabalho.
Segundo a assessoria de imprensa da Unicamp, os funcionários devem voltar ao trabalho em sistema de rodízio e não necessariamente 20% já voltam nesta segunda. Alguns departamentos devem ter menos pessoas trabalhando nesta retomada.
Um critério adotado pela universidade é de que todos os locais que contam com um campus da Unicamp precisam estar na fase amarela do Plano São Paulo do Governo do Estado. Mesmo com municípios na fase verde, como é o caso de Campinas, o calendário da retomada será seguido.
As aulas presenciais devem começar em 16 de novembro, com 25% da capacidade das salas. O plano da Unicamp prevê o retorno de todas as atividades normalmente em janeiro de 2021, com todos os mesmos protocolos de segurança sanitária da primeira fase, como o distanciamento e testes de covid-19.