Ouça ao vivo

Vacinação contra pólio atinge apenas 28,5%

Um Balanço da Secretaria de Saúde de Campinas aponta que a cobertura vacinal contra a poliomielite está bem abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. O resultado está em 28,5% e é referente à Campanha lançada em 5 de outubro.

A Prefeitura informou que as vacinas estão disponíveis em todos os 66 Centros de Saúde de Campinas e a campanha segue até o dia 30 deste mês. A imunização é direcionada a crianças de 1 a 4 anos, que recebem a vacina via oral, conhecida como “gotinha”.

A intenção é também atualizar as carteiras vacinais de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A multivacinação pretende atingir a meta de cada vacina recomendada para esta faixa etária. Entre elas, a tríplice viral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola, tríplice não viral e pentavalente.

Entre os objetivos da ação estão a redução do risco de reintrodução da poliomielite no país; facilitar o acesso às vacinas; atualização da situação vacinal; aumento das coberturas vacinais; e diminuição da incidência das doenças imunopreveníveis. Para evitar aglomerações, será permitido apenas um acompanhante por criança e adolescente a ser vacinado.

As salas de vacina foram organizadas com protocolos de higienização e distanciamento social. Pessoas com suspeita ou caso confirmado de covid-19 ou ainda que foram expostas a casos suspeitos ou confirmados não devem comparecer às unidades de saúde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.