Viracopos registra retomada gradual de passageiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, registrou em setembro um novo indicativo de retomada gradual de passageiros por parte das companhias aéreas que operam no terminal. No total, embarcaram e desembarcaram no aeroporto 564.753 passageiros em setembro.

Na comparação feita com o mesmo período do ano passado houve uma queda de 34,1%. Porém na comparação feita com agosto de 2020, o volume de passageiros aumentou quase 25%, com 454,2 mil.

Apesar de os dados acumulados do ano ainda estarem abaixo na comparação com o mesmo período do ano passado, em razão da pandemia, houve alta de movimentação pelo quinto mês consecutivo em relação ao mês anterior.
Em junho, foram 305,4 mil e em maio, 226,5 mil.

Já no acumulado dos primeiros nove primeiros meses do ano de 2020, a queda chega a 43,6% em relação ao mesmo período de 2019.

Até o mês de fevereiro de 2020, Viracopos vinha apresentando altas seguidas de passageiros, chegando a obter série de 17 altas mensais seguidas. Em janeiro deste ano, por exemplo, o aeroporto chegou a transportar 964.792 com crescimento de 8,35% em relação a janeiro de 2019.

A previsão da  é que o mês de outubro apresente nova alta, podendo chegar a mais de 650 mil passageiros.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também