Ouça ao vivo

Virada Sustentável chega à 3ª edição em Campinas

Campinas sedia neste final de semana a 3ª edição da Virada Sustentável. Entre este sábado e domingo, uma série de  intervenções artística de graça irão ocorrer em diferentes pontos da cidade como na Praça Arautos da Paz, no Viaduto Laurão , no Largo do Rosário e Lagoa do Taquaral.
Foto: Divulgação

Campinas sedia neste final de semana a 3ª edição da Virada Sustentável. Entre este sábado e domingo, uma série de  intervenções artística de graça irão ocorrer em diferentes pontos da cidade como na Praça Arautos da Paz, no Viaduto Laurão , no Largo do Rosário e Lagoa do Taquaral.

Embora tenham sido pensadas e adaptadas para evitar aglomerações neste período de pandemia do novo coronavírus, as intervenções servirão para lembrar a população sobre a importância da agenda global para o desenvolvimento sustentável.

Eu Era Outra Selva
O que é: Intervenção urbana de Felipe Morozini. Tem o objetivo de fazer refletir sobre a floresta que estava aqui e qual floresta deixaremos para as futuras gerações. Uma tentativa poética de causar no público a sensação de estar submerso em uma floresta da Mata Atlântica. Trazer um respiro em tempos tão distópicos. Utilizando 180 guarda-sóis estampados com florestas, transformará a região de maneira lúdica.
Data: 24 e 25 de outubro
Horários: das 8h às 20h
Local: Praça Arautos da Paz

Poesia Pública
O que é: O artista plástico, gravurista, muralista e caricaturista campineiro Fabiano Carriero, ao lado de outros artistas com técnicas distintas – que vão do muralismo ao graffiti -, lançará um olhar generoso para a paisagem concreta e criará murais no Viaduto São Paulo, mais conhecido como Laurão, com temas ligados à sustentabilidade. O projeto, batizado de “Poesia Pública”, é curado por Carriero e tem apoio da Coordenadoria de Eventos da Secretaria de Cultura de Campinas. Entre os artistas estão Mirs Monstrengo; Ewerton; Sara Resende; Marion Chatton; Leandro Kranium; Fernando Pimentel “Tosko”; Genivaldo Amorim; Philippe Dias. As obras ficarão como legado para a cidade.

Data: 24 e 25 de outubro
Horários: das 9h às 18h
Local: Viaduto Laurão

Inspire-se Aéreo
O que é: A Cia Base, companhia de dança contemporânea vertical comandada pelo diretor, roteirista e dramaturgo Cristiano Cimino, leva, duas vezes ao dia, uma performance corporal aérea (em um guindaste) com 10 bailarinas e um instrumentista. Cada bailarina, ao final das performances, soltará uma frase com mensagem inspiradora em um grande pedaço de tecido.
Data: 24 e 25 de outubro
Horários: 12h30 e 17h30
Local: Largo do Rosário

Juntes Recriamos o Futuro | Projetemos
O que é: Destacando a importância do isolamento social, higienização, cuidado com os idosos e da empatia, VJs levam, a seis relevantes fachadas de prédios de Campinas, projeções de vídeos e imagens para ações de conscientização e combate ao novo coronavírus. Serão dois carros de projeção volantes e cada um fará três projeções em três fachadas diferentes. O conteúdo terá frases inspiradoras da campanha (que é global e está sendo realizada na Europa, na Ásia e na América do Sul, em uma união inédita entre VJs mundialmente) e imagens artísticas criadas pelos próprios VJs.
Data: 24 de outubro
Horários: das 18h às 21h
Local: Largo do Rosário

VJ Suave
O que é: A atração do Suaveciclo é composta por uma performance audiovisual ao vivo, realizada a partir de um triciclo adaptado e equipado com projetor, baterias, computador e caixa de som, onde os artistas escolhem diferentes animações de acordo com o local e a arquitetura. Combinando poesia visual com personagens e animações desenhadas a partir da tradicional técnica de animação quadro a quadro, a performance cria uma atmosfera única, repleta de música ambiente, projeções em movimento e alegria. VJ Suave é um duo de artistas audiovisuais formado por Ceci Soloaga e Ygor Marotta. Residentes em São Paulo, trabalham juntos desde 2009 e são especialistas em arte digital.
Data: 25 de outubro
Horários: 18h
Local: Entrada 1 do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral)

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Festival do Morango e Mercado Místico acontecem neste fim de semana em Campinas

Neste fim de semana, a Estação Cultura recebe o Mercado Místico e o Festival do Morango. Esta edição contará com mais de 70 expositores com uma variedade mística como kits energéticos, chapéu de bruxa, varinhas mágicas, bastões, pedras e cristais, incensos, velas, difusores, baralhos e tarot, livros e diários, produtos wicca. Já a 2ª edição do Festival do Morango tem como destaque o merengue gigante que pesa até 50 quilos rendendo centenas de porções e promete atrair a atenção do público, além de um variado cardápio gastronômico.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.