CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas não registra aumento na ocupação de leitos

O aumento no número de internações por covid-19 na capital paulista em hospitais particulares, como Sírio-Libanês e o Hospital do Coração, traz um alerta, mas não há indícios da mesma

Campinas não registra aumento na ocupação de leitos
Foto: Arquivo/CBN Campinas

O aumento no número de internações por covid-19 na capital paulista em hospitais particulares, como Sírio-Libanês e o Hospital do Coração, traz um alerta, mas não há indícios da mesma situação em Campinas. O aumento na ocupação de leitos em UTI particular na capital atingiu em novembro um patamar que não era registrado desde abril.

De acordo com o Prefeito de Campinas, Jonas Donizette, em Campinas, não há indícios desse tipo de variação na ocupação dos leitos de UTI. O secretario municipal de saúde, Cármino de Souza, relatou um aumento na procura por atendimento na atenção básica de Campinas, mas de pacientes com diagnóstico de gripe.

O Hospital Sírio-Libanês registrou 120 internações em novembro. Dessas, 30% são de leitos em UTI. Em setembro e outubro os números ficaram entre 80 e 110 internações. No Hospital do Coração também há a previsão de que o mês de novembro ultrapasse os casos de outubro e os de setembro.

Conteúdos