CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Dário Saadi busca sua primeira eleição no executivo de Campinas

Em busca de sua primeira eleição no executivo municipal, Dário Saadi, do Republicanos, disse estar preparado para assumir a prefeitura de Campinas a partir de 01 de janeiro de 2021.

Dário Saadi busca sua primeira eleição no executivo de Campinas
Em busca de sua primeira eleição no executivo municipal, Dário Saadi, do Republicanos, disse estar preparado para assumir a prefeitura de Campinas a partir de 01 de janeiro de 2021. Aos 57 anos, ele obteve 121.932 votos, o que correspondeu a 25,78%. Ele chegou a Campinas em 1982, quando ingressou na faculdade de medicina da PUC-Campinas. Formado […]

Em busca de sua primeira eleição no executivo municipal, Dário Saadi, do Republicanos, disse estar preparado para assumir a prefeitura de Campinas a partir de 01 de janeiro de 2021. Aos 57 anos, ele obteve 121.932 votos, o que correspondeu a 25,78%. Ele chegou a Campinas em 1982, quando ingressou na faculdade de medicina da PUC-Campinas.

Formado e especializado em urologia, Saadi iniciou a carreira o serviço público de saúde. Entre 1993 e 1994, assumiu a presidência do Hospital Mário Gatti. A carreira política começou em 1995, quando ingressou na Câmara como vereador suplente. Depois, foi eleito vereador por quatro vezes consecutivas, tendo presidido o legislativo municipal. Em 2015 assumiu a secretaria de esportes no governo Jonas Donizette, de onde se desligou neste ano para concorrer na eleição.

Ele entende que o desafio imediato da próxima gestão será o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Segundo Dario Saadi, caso seja eleito, as decisões serão pautadas no equilíbrio entre as questões sanitárias e de ordem econômica. “O que eu acredito é o seguinte: nós temos que encarar esse final de pandemia, eu espero que seja o final e não a chamada segunda onda, com muita responsabilidade e equilíbrio. Equilíbrio entre medidas sanitárias que contenham a propagação do vírus, mas também equilíbrio entre a manutenção do mínimo de funcionamento da cidade e também do setor produtivo. Então é com equilíbrio que nós vamos tratar essa questão”, afirma.

Conteúdos