Ouça ao vivo

Dário Saadi é o novo prefeito de Campinas

Foto: Divulgação

O médico Dário Saadi, do Republicanos, venceu as eleições municipais deste domingo e vai administrar a cidade nos próximos quatro anos. Ele confirmou o favoritismo e derrotou Rafa Zimbaldi. Saadi somou 222.030 votos, contra 166.995 de seu adversário. Isso significa que ele teve 57,07% dos votos válidos. Formado e especializado em urologia pela PUC-Campinas, Saadi iniciou a carreira no serviço público de saúde.

Entre 1993 e 1994, assumiu a presidência do Hospital Mário Gatti. A carreira política começou em 1995, quando ingressou na Câmara como vereador suplente. Depois, foi eleito vereador por quatro vezes consecutivas, tendo presidido o legislativo municipal. Em 2015 assumiu a secretaria de esportes no governo Jonas Donizette, de onde se desligou neste ano para concorrer na eleição.

Durante a campanha, algumas promessas de Saadi chamaram a atenção. A principal delas é a que cria o Mário Gattinho, que transformaria o hospital Metropolitano em uma unidade pediátrica e desafogaria o atendimento no Mário Gatti. Em sua primeira entrevista como prefeito eleito, Dário Saadi, prometeu empenho para corresponder a expectativa da população que optou por ele. “Agradecer a confiança que a população de Campinas demonstrou na nossa candidatura. E dizer que vou fazer de tudo, todo o esforço possível, para ser o prefeito de Campinas compatível com a confiança que a população demonstrou”, afirma.

Dario Saadi tem 57 anos e será prefeito pela primeira vez.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.