Ouça ao vivo

Saadi e Zimbaldi disputam segundo turno

Com 100% das urnas apuradas, Campinas terá segundo turno nas eleições municipais de 2020. Dario Saadi, do Republicanos, e Rafa Zimbaldi, do PL, superaram os outros 12 adversários e seguem na corrida pela cadeira no Palácio dos Jequitibás. O resultado saiu no final da noite deste domingo, após um atraso na divulgação das parciais no TSE. Dario Saadi foi o primeiro colocado com 121.932 votos, o que correspondeu a 25,78% dos votos válidos.

Rafa Zimbaldi teve 103.397 votos, 21,86%, e conquistou a vaga no segundo turno. Ele superou Pedro Tourinho, do PT, que teve 96.905 votos e ficou de fora da disputa. O resultado das eleições não correspondeu às projeções, que apontavam para uma classificação inversa dos dois candidatos. Dario Saadi comemorou o resultado e lembrou que começou em baixa nas pesquisas e terminou em primeiro lugar. “A minha palavra hoje é uma palavra de gratidão. De agradecimento à população de Campinas, pela confiança que eles depositaram em mim. Eu saí na pesquisa com 6, 7% há pouco mais de um mês. Chegar aos 25% é uma alegria e uma responsabilidade”, afirma.

Rafa Zimbaldi também demonstrou satisfação pela ida ao segundo turno e minimizou o fato de ter chegado em segundo lugar. Para ele, o cenário pode mudar novamente neste segundo turno. “O fato de estar em primeiro nas pesquisas e agora terminar em segundo, entrando num segundo turno em segundo lugar, para mim não é demérito nenhum. Muito pelo contrário. A certeza de que temos uma proposta boa para a cidade de Campinas e a confiança de que nós temos a condição de virar essa página”, disse. O segundo turno das eleições será no dia 29 de novembro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.