Ouça ao vivo

Eleitos: Jaguariúna, Holambra, Itatiba e Cordeirópolis

Os prefeitos eleitos das cidades da região de Campinas mantêm o mesmo discurso de um futuro melhor para os municípios, que sofreram as consequências da pandemia do novo coronavírus e também da crise econômica. Cidades importantes da região, Jaguariúna, Holambra, Itatiba e Cordeirópolis querem o protagonismo na busca pela retomada. Reeleito em Jaguariúna, Gustavo Reis, do MDB, disse que já tem um plano de recuperação econômica na manga, que pretende colocar em prática o mais rapidamente possível. “Agora, a partir desse momento, nós vamos estar com uma retomada do crescimento. Já temos um programa pronto. Um programa de aceleração do crescimento. Nós tomamos todos os cuidados na pandemia. Tivemos um número muito baixo de coronavírus na cidade. Portanto tivemos medidas assertivas”, disse.

Em Itatiba, Dr Thomas, do PSDB, venceu as eleições e assumira a chefia do executivo municipal. Ela fala da responsabilidade de assumir o cargo num período tão difícil. “Foi uma eleição muito apertada, muito corrida. Nunca é fácil você derrotar a máquina, mas é o resultado de um trabalho de muitos e muitos anos. Estou no segundo mandato de vereador, fui candidato a deputado e teve essa disputa muito apertada. Graças a Deus conseguimos sair vitoriosos. E o desafio agora só aumenta, porque a eleição é só um rito, uma passagem. Agora é comandar a cidade para que Itatiba possa se desenvolver com sustentabilidade”, afirma.

Fernando Capato, do PSD, venceu em Holambra e tem como desafio recolocar a estância no roteiro turístico, após o cancelamento da edição deste ano da Expoflora. Ele agradece a confiança depositada pela população e promete muito trabalho. “A população pode esperar bastante trabalho e comprometimento. Vamos fazer a cidade se recuperar. Holambra foi gravemente afetada, porque aqui as bases da nossa economia é a produção de flores e também o turismo, então foi gravemente afetada. Mas eu vejo um cenário otimista de retomada”, disse. Em Cordeirópolis, o eleito foi Adinam, do MDB. Ele também disse que a responsabilidade é ainda maior, porque teve a confiança de grande parte da população. “Em primeiro lugar, é a continuidade de um trabalho que foi aprovado por mais de 60% da população, praticamente o dobro de votos do que o segundo colocado e isso indica que nós estamos no rumo certo”, finaliza.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.