Ouça ao vivo

Em Piracicaba, Barjas Negri busca quarto mandato

Foto: Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

O economista Barjas Negri, do PSDB, busca neste domingo a reeleição como prefeito de Piracicaba, o que significaria seu quarto mandato como chefe do executivo municipal. No primeiro turno das eleições, ele foi a escolha de 56.760 eleitores, o que correspondeu a 34,33% dos votos válidos e o primeiro lugar no pleito do dia 15 de novembro. Barjas Negri tem 69 anos. Ele se formou em economia pela Unimep, onde se tornou professor. Como docente, também deu aulas na Unicamp.

O tucano se elegeu pela primeira vez como vereador em Piracicaba em 1989 e mais tarde integrou a equipe de governo do então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Em fevereiro de 2002, foi nomeado ministro da saúde. Ele ainda ocupou a secretaria de habitação do governo de Geraldo Alckmin, em São Paulo, até se eleger prefeito de Piracicaba pela primeira vez em 2004. Em 2008 foi reeleito. Em 2016, conquistou um terceiro mandato e agora briga pela reeleição.

Barjas Negri ressalta os bons indicadores do município nas áreas da administração e defende a continuação de um trabalho que vem dando certo nos últimos anos. “Eu fui procurado por diversas lideranças da cidade de Piracicaba, satisfeitas com os indicadores que Piracicaba tem na área de educação, segurança, saneamento e na área do meio ambiente. Tudo isso dá uma cidade com sustentabilidade. Piracicaba é o primeiro lugar no ranking da macrorregião, entre todos os municípios com mais de 100 mil habitantes. Se você abrir o ranking da educação, nós somos o primeiro lugar. Isso é fruto de trabalho de muito tempo. É possível avançar mais e eu aceitei o convite para dar continuidade a esse tipo de trabalho”, afirma

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.