Ouça ao vivo

FEAC participa do Dia de Doar

Foto: Casa da Sopa

O Brasil celebra nesta terça-feira, dia 1º de dezembro o Dia de Doar. O evento é uma versão nacional de uma campanha global que tem como principal objetivo promover a cultura de doação. Em todo o mundo são 72 países participando oficialmente. No Brasil a campanha acontece desde 2013. No ano passado foram arrecadados em todo o país cerca de R$2,3 milhões.

Em Campinas, o Dia de Doar foi encabeçado pela Fundação Feac que criou a campanha Doe Campinas. A proposta segundo a analista de projetos da Fundação, Marcela Doni, é incentivar as pessoas a cultivar o ato de doar. Em Campinas, segundo ela, a  população se mostra solidária principalmente em momentos de crise como na fase mais critica da pandemia do novo coronavírus.

A doação pode ser feita de infinitas formas, porém, muitos não sabem como fazer. Para facilitar e incentivar o ato de doar a fundação criou um site especifico o www.doecampinas.org.br. No endereço eletrônico é possível identificar qual é a causa que mais a sensibiliza a pessoa. A proposta é aberta a toda a toda a comunidade, tanto pessoas física quanto jurídica. As empresas e instituições interessadas em participar da Campanha Doe Campinas devem entrar em contato através do e-mail feac@feac.org.br.

Para a analista de projetos da Fundação Feac, Marcela Doni, o Dia de Doar é um estimulo para unir sociedade em prol de uma causa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.