Ouça ao vivo

Furtos e estupros aumentam em Campinas

Foto: Arquivo CBN

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, divulgados nesta quarta-feira, mostram que Campinas registrou em outubro o maior número de furtos em um mês desde março, quando teve início da pandemia do novo coronavírus no país.

No total foram registrados no mês passado, 1.097 ocorrências, o que representa um caso a cada 40 minutos. De acordo com a Policia Civil os registros de furtos estavam em queda desde abril devido as restrições severas de circulação e distanciamento impostos pela pandemia, no entanto as ocorrências voltaram a crescer na cidade com a flexibilização da quarentena.

O volume de ocorrências registrado em outubro é 4,6% menor que no mesmo período do ano passado. Na ocasião foram contabilizadas 1.151 ocorrências de furtos.

Os dados da Secretaria da Segurança Pública apontam também que os homicídios em Campinas registraram queda na comparação feita com 2019. Em outubro do ano passado foram 16 ocorrências e neste ano 11 pessoas foram assassinadas na cidade. Em termos percentuais a redução foi de 31,2%.

Os números da Secretaria da Segurança Pública mostram ainda que no acumulado do ano de janeiro a outubro, a polícia em Campinas registrou aumento nas ocorrências de porte e tráfico de entorpecentes e de porte e apreensão de armas de fogo.

Já nos casos de estupros houve um aumento de 7% nos casos em outubro. Foram 29 neste ano, contra 27 do ano passado. Do total de 29 ocorrências, 16 foram casos envolvendo crianças e adolescentes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.