Ouça ao vivo

Guarani e Ponte vencem na Série B

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi boa para os dois times de Campinas. Tanto o Guarani quanto a Ponte Preta venceram. Em Curitiba, o Bugre bateu o Paraná por 2 a 1. No Moisés Lucarelli, a Macaca teve dificuldades, mas bateu o lanterna Oeste por 1 a 0.

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi boa para os dois times de Campinas. Tanto o Guarani quanto a Ponte Preta venceram.

Em Curitiba, o Guarani bateu o Paraná por 2 a 1. O Bugre abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Bidu bateu cruzado da esquerda e acertou o canto do goleiro Alisson.

O Paraná se abriu e o Guarani poderia ter ampliado, mas Lucas Crispim e Júnior Todinho erraram o último passe.

Aos 22 da segunda etapa, o time da casa empatou. Wandson recebeu lançamento nas costas da zaga e chutou certeiro no canto para marcar.

Nos acréscimos, aos 49, o Bugre chegou à vitória. Rickson cruzou rasteiro da direita e Renanzinho se antecipou ao goleiro para marcar o primeiro gol dele como profissional.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta teve dificuldades, mas bateu o lanterna Oeste por 1 a 0.

Depois de um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, o técnico Marcelo Oliveira fez três alterações no intervalo. Uma delas foi recuar Apodi para a lateral.

Aos 11 minutos, Apodi infiltrou na área por trás da zaga, recebeu lançamento de Bruno Rodrigues e tocou de pé esquerdo para marcar o gol que garantiu três pontos para a Macaca e quebrar um jejum de três jogos sem vencer.

A Ponte permanece na sétima colocação, mas subiu para 36 pontos. O Guarani subiu para 11°, com 31.

Os times de Campinas voltam a campo no sábado. A Ponte vai a Maceió enfrentar o CSA, às 16h. O Guarani recebe a líder Chapecoense, às 21h.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Santos pode mandar jogos da Série B no Maracanã

Local tem história na vida do Santos. Peixe conquistou título mundial em 1963. O Rei Pelé marcou o milésimo gol também no lendário estádio Mário Filho. Clube deve mandar um pedido para CBF para confirmar o mando de jogo na Cidade Maravilhosa.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.