No dia do aniversário do técnico Luiz Felipe Scolari, o Guarani empatou com o Cruzeiro por 3 a 3 no Mineirão nesta segunda-feira. O Bugre esteve na frente do placar por três vezes, mas acabou cedendo o empate com um jogador a mais e manteve a invencibilidade do treinador do time mineiro.
O canhoto Murilo Rangel marcou dois gols de pé direito e Pablo voltou a marcar um gol depois de cinco anos. O Guarani foi a 25 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B.
O Bugre abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Rangel recebeu a bola na intermediária e chutou forte, acertando o ângulo do goleiro Fábio.
Seis minutos depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro Manoel, de cabeça, empatou para a Raposa.
Aos 38, Bidu cruzou da esquerda e Pablo, de cabeça, deslocou Fábio e quebrou o jejum de gols e colocou o Guarani na frente. O jogador se emocionou na comemoração ao se lembrar do pai, falecido este ano.
O Cruzeiro buscou o empate aos 44, ainda na primeira etapa. William Pottker aproveitou o bate-rebate na área e empurrou para o gol.
No intervalo, jogadores dos dois times se estranharam no túnel que dá acesso ao vestiário. Ninguém foi punido.
O Bugre voltou a comandar o placar aos 4 minutos do segundo tempo. Murilo Rangel iniciou uma jogada coletiva e se deslocou para a área. Bidu cruzou rasteiro para Lucas Crispim, que devolveu a bola para Rangel. O meia chutou no canto de Fábio e marcou o segundo dele e terceiro do Guarani.
Ainda no início da segunda etapa, Pottker acertou Bidu com o braço e foi expulso. Mesmo com um a menos e exposto ao contra-ataque, o Cruzeiro partiu para cima.
A pressão celeste deu resultado. Aos 34, em outra jogada aérea, Patrick Brey cruzou na cabeça de Wellinton, que se antecipou a Victor Ramon e acertou o canto, empatando o jogo.
O Guarani tem 11 dias até a próxima partida. Recebe o Botafogo de Ribeirão Preto na sexta-feira, dia 20, às 19h15. O técnico Felipe Conceição, que estava suspenso, volta a comandar o time no banco de reservas.