Hemocentro Unicamp completa 35 anos

Foto: Danilo Braga

Nesta quarta-feira foi comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue e na mesma data o Hemocentro da UNICAMP completou 35 anos de fundação. Desde então, vem prestando um atendimento terciário a pacientes com doenças hematológicas, como leucemia, linfoma, anemia hereditária, distúrbios de coagulação, entre outras que dependem de doação de sangue.

A data foi comemorada com coletas festivas e uma homenagem prestada a parceiros e doadores, com a presença do secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza e do Diretor do Serviço de Coleta do Hemocentro da UNICAMP, Vagner de Castro.

Carmino, que é o fundador do Hemocentro, conta que ele começou com 15 a 20 pessoas e hoje tem cerca de 400 funcionários e sua importância é reconhecida em todo o mundo.

O Hemocentro conta com 7 mil doadores por mês, atendendo centenas de pessoas mensalmente.  Realiza 18 mil transfusões mensais e atende a cerca de 50 transplantes por ano. Atua ainda na formação de médicos residentes, estudantes de medicina, estagiários nas diversas áreas da saúde, sendo também um centro de pesquisa reconhecido internacionalmente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Por orientação de advogado, Zé Carlos não comparece à sessão da Câmara

No dia em que foi deflagrada a Operação Lambuja, com mandados de busca e apreensão na Câmara e endereços ligados ao vereador Zé Carlos (PSB), o presidente do Legislativo foi orientado pelo advogado dele, Ralph Tórtima Stettinger Filho, a não comparecer à Sessão Ordinária desta quarta-feira.

A sessão desta quarta, no Teatro Bento Quirino, é presidida pela vice-presidente da Casa, Débora Palermo (PSC).

Vereadores de oposição apresentam pedido de investigação contra Zé Carlos

Os vereadores Nelson Hossri (PSD) e Marcelo Silva (PSD) apresentaram nesta quarta-feira um pedido de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os fatos envolvendo a suposta cobrança de vantagens indevidas para manutenção ou prorrogação de contratos de empresas terceirizada pelo Legislativo por parte do Presidente da Câmara, o vereador Zé Carlos (PSB).

A defesa de Zé Carlos alega inocência do vereador.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.