Ouça ao vivo

Lojas abrem na 13 de maio mas centro fica vazio

Foto: André Berenguel

O comércio na rua 13 de maio, em Campinas, nesta segunda-feira, feriado do Dia de Finados, foi de poucas pessoas circulando pelo calçadão. Embora a abertura das lojas fosse facultativa, a maior parte da 13 de maio estava aberta. Já nas demais vias do centro eram raras as que abriram as portas.

Com poucas pessoas passeando, não era difícil observar as que não usavam máscaras e aquelas que até usavam, mas no queixo.

Uma outra constatação foi a de pessoas que passeavam pelo calçadão mas que não moram em Campinas. José Duarte estava com a esposa e a filha. Eles são de Paulínia e vieram para Campinas para a mulher comprar uma bolsa.

Já Adriano Almeida estava com a esposa e não tinham o objetivo de comprar nada. Vieram apenas conhecer o centro já que são de Eldorado, cidade também do interior paulista que fica no Vale do Ribeira. A irmã dele está morando na cidade e eles vieram visitá-la.

A abertura facultativa das lojas já havia sido acordada com sindicato e Associação Comercial de Campinas que já definem, no começo do ano, as datas de abertura ou não das lojas nos feriados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.