Ouça ao vivo

Luciano Almeida é eleito em Piracicaba

Foto: reprodução redes sociais

O empresário de 55 anos Luciano Almeida, do DEM, é o novo prefeito de Piracicaba. Ele recebeu o apoio de 85.081 eleitores, o que representa 54,20% do total dos votos válidos. Ao comentar a vitória, disse que a campanha foi árdua, prometeu empenho e definiu o trabalho a ser iniciado em janeiro de 2021 na cidade como uma “renovação” e um “recomeço”.

“Todo mundo se engajou e trabalhou duro. E agora é um novo começo e é renovação. Vou errar e vou acertar, mas vou fazer de coração pra ter a melhor cidade desse Brasil”, diz.

Luciano é formado em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba e é pós-graduado em Gestão de Negócios pela Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos. Entre 2005 e 2007, foi secretário de Indústria e Comércio de Piracicaba. Em 2010, se tornou secretário de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, na gestão de Alberto Goldman.

Já no setor privado, foi presidente da Investe São Paulo, presidente do Conselho do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e conselheiro do Sebrae e da Desenvolve SP. No primeiro turno das eleições, Luciano totalizou 25.786 votos, o que correspondeu a 15,60% do total de votos válidos, conquistando o segundo lugar e a vaga no segundo turno.

Almeida superou o atual chefe do Executivo, Barjas Negri, do PSDB, que teve a preferência de 71.897 pessoas, ou 45,80%. O tucano já havia ocupado o cargo outras três vezes. Dos 190.320 eleitores de Piracicaba, 84.870 escolheram um dos candidatos, 44,59%, do total. As abstenções foram 99.886, 34,42%. Nulos, 21.837, 11,47%. Brancos,11.908, 6,26%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.