Ouça ao vivo

Manhã do 2º turno é mais tranquila que no 1º

Foto: Danilo Braga

O segundo turno das Eleições Municipais em Campinas transcorreu com tranquilidade e sem filas pela manhã. São 2.201 seções instaladas em 263 escolas municipais e estaduais da cidade. O eleitor, Francisco Biondi, conta não ter encontrado nenhum eleitor antes dele na fila de votação.

Além de seções ainda mais tranquilas que no 1º. turno, por tratar-se desta vez da escolha de apenas um candidato, o eleitor Agno Pereira conta também ter encontrado mais limpeza, sem material gráfico jogado no chão, como ocorreu em algumas escolas no primeiro turno.

Como ocorreu no primeiro turno, a votação preferencial, das 7h às 10h, para pessoas com mais de 60 anos foi respeitada. Dinah Teixeira aproveitou o horário menos movimentado para votar e relata sensação de segurança quanto aos protocolos sanitários.

Por causa da pandemia, além do uso obrigatório de máscara, a Justiça Eleitoral orientou higienização das mãos com álcool em gel antes e depois de votar, respeitar distanciamento mínimo de 1 m entre eleitores e mesários e levar a própria caneta para assinar o caderno de votação. É preciso ainda exibir documento de identidade com foto ao mesário.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.