Ouça ao vivo

Mário Botion é reeleito em Limeira

Foto: PSD

Mário Botion, do PSD, foi reeleito prefeito de Limeira para os próximos quatro anos. A vice é Erika Tank, do PL, que tem 56 anos.Ele conquistou 54,88% dos votos válidos, o equivalente a 73.0412 e derrotou Murilo Félix, do Podemos, que teve 60.056 votos, o equivalente a 45,12%. A eleição em Limeira teve 30,77% de abstenção, 5,09% votos brancos e 10,08% votos nulos.

Botion comentou os motivos que ele entende que podem ter o levado para mais um mandato.

Em 2016, Mário Botion foi eleito prefeito de Limeira e agora, aos 60 anos de idade, seguirá como chefe do executivo municipal.

Nascido em Limeira, Botion se formou em engenharia civil e segurança do trabalho na Escola de Engenharia de Piracicaba. Entre 1990 e 2000 atuou como professor na Faculdade de Tecnologia da Unicamp.

O candidato desenvolveu trabalhos na área de assistência social e presidiu a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Limeira. Também fundou a Associação das Construtoras do município e comandou o Sindicato da Indústria da Construção e Afins de Limeira. 

Botion ingressou na vida pública em 2009, quando foi eleito vereador e na sequência se tornou suplente na Alesp – Assembleia Legislativa de São Paulo. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.