Metade das mortes no trânsito é de motociclistas

Foto: Valéria Hein

As mortes de motociclistas no trânsito de Campinas correspondem à metade entre todas as ocorrências divulgadas em Outubro pelo Infosiga- Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo.

Os dados gerais de ocorrências no trânsito de Campinas apontam que as mortes dobraram em Outubro na comparação com o mesmo mês de 2019. Doze pessoas morreram. Entre elas, seis eram motociclistas, três pedestres e três ocupantes de carros.

O motociclista, Fernando de Souza, percebeu que o trânsito tem ficado mais perigoso nos últimos dois meses e pede mais atenção dos motoristas de carro. No entanto, ele admite que alguns motociclistas se colocam em situações de risco.

Para o motociclista, Ricardo Rodrigues, que trabalha com entregas, dominar a adrenalina, evitando ultrapassagens de risco, são dicas para não envolver-se em acidentes. Desde junho, quando começou a flexibilização da quarentena, os números de óbitos no trânsito da cidade têm crescido na comparação com os anos anteriores.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vacinação contra gripe em Campinas ainda está abaixo da meta

Obra da represa de Amparo está 44% pronta, diz governo

Caminhão com 40 toneladas de cana-de-açúcar tomba e interdita estrada de Rio das Pedras

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.