Ouça ao vivo

Ocupação de UTI em Campinas está em 55%

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Campinas vem mantendo uma média regular de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19, segundo o boletim diário divulgado pela secretaria de saúde nesta segunda-feira, 16. Dos 165 leitos, 92 estão ocupados, o que corresponde a uma taxa de ocupação de 55,7%. A melhor situação é do SUS estadual, onde sete dos 30 leitos disponíveis estão ocupados.

Isso representa uma taxa de 23,3%, uma das mais baixas desde o início da pandemia. Na rede municipal,  índice é de 50,7%. Dos 62 leitos da rede particular de Campinas, 48 estão ocupados, o que corresponde a uma taxa de 77,4%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.