Para eleitor, propaganda política não define voto

Nesta quinta-feira, terminou a propaganda eleitoral gratuita para os candidatos que concorrem ao primeiro turno das Eleições Municipais. Apenas 10% do tempo de cada candidato são divididos igualmente entre eles. Os outros 90% são divididos de forma proporcional à representação dos partidos na Câmara dos Deputados.

Para os eleitores de Campinas ouvidos pela reportagem, no entanto, a propaganda eleitoral não interfere ou influencia muito pouco na escolha. A eleitora, Janaína da Silva, alega falta de motivação para acompanhar a propaganda política. Para José Roberto, a propaganda eleitoral não influencia o voto. A eleitora Bene Vitorino disse que até gostaria de assistir, mas alega falta de tempo.

Já, para a jornalista, Andressa Simão, a propaganda no Rádio e na TV ajuda, mas não é decisiva para a escolha. Nesta sexta-feira, termina também o prazo para a divulgação paga na imprensa escrita, internet e jornal impresso. E no sábado termina a permissão para a propaganda eleitoral por alto-falantes, distribuição de material gráfico, carreatas e passeatas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.